5 livros de educação financeira que podem mudar sua vida

Quer aprender a melhorar suas economias? Trouxemos 5 dos grandes livros de  educação financeira que podem mudar sua vida.

Sim, com toda certeza livros literários são importantes na construção do ser humano, deviam ser julgados como fundamentais. E livros sobre educação financeira, quantos você já leu? Essa parte também é fundamental para o crescimento pessoal.

Em países de terceiro mundo, a educação financeira é quase que zero. Qual é a necessidade de educar financeiramente um povo em que você pensa em controlar, exatamente através de dinheiro, ou da falta dele? No entanto, devemos dar os nossos próprios passos e nos reeducar diante desse assunto.

1. Pai Rico, Pai Pobre;

Um clássico no meio financeiro. O escritor narra a história de seu pai biológico, um homem inteligente e honesto, mas que nunca conseguiu acumular finanças.

Em outro ponto, o pai de um grande amigo dele, que nunca concluiu o segundo grau, se tornou o homem mais rico de uma conhecida cidade americana. Esse era, então, o pai rico que passou grandes ensinamentos a Kiyosaki.

Um livro de fazer seu Mundo girar em novas rotações.

2. Quem pensa enriquece;

Lançado exatamente em 1930, mas que continua tão atual ou mais do que antes.

Napoleon H., escritor da obra, passou por volta de duas décadas estudando os segredos dos milionários. Como entender a riqueza e seus atributos?

Henry Ford, Theodore Roosevelt, King Gillette e John Rockefeller. Grandes nomes e experiências são abordadas no livro. O mais legal?  Napoleão H., encontrou neles 15 características comuns, que fará grande diferença quando adotados em seus cotidianos.

3. Casais inteligentes enriquecem juntos;

Quer algo mais voltado a realidade nacional? Que tal a obra do brasileiro Gustavo Cerbasi? Um best-seller, sem dúvidas alguma. Inspirou a produção do filme “Até que a sorte nos separe”. 

O autor traz ensinamentos valiosos para qualquer fase de um relacionamento. Quer aprender sobre, desde o namoro até as bodas de ouro?  O foco do livro é elucidar estratégias diferentes que levem a uma parceria inteligente na administração das finanças familiar. Um bom negócio a se fazer.

4. A mente acima do dinheiro;

Ted e Brad Klontz têm anos de experiência na arte de resolverem problemas financeiros de outras pessoas.

Os renomados autores juntaram toda essa experiência nesse livro, que aborda as 12 dificuldades financeiras mais comuns, como infidelidade financeira, compulsão por compras ou dificuldade em poupar, e nos ensina que há soluções para todas elas.

É realmente um excelente passo para se estar acima do dinheiro.

5. A cabeça do investidor;

Conhece a autora desse livro? É a Vera Rita de Mello, psicanalista e doutora em psicologia econômica. Na obra, ela explica que a maneira como lidamos com o nosso dinheiro, tanto para o bem quanto para o mal, muitas vezes são pautadas pelo nosso emocional. Vai me dizer que você já não sentiu aquele descontrole econômico por um lado emocional? 

Cupom de desconto para livros

Por fim, fica aqui uma das nossas melhores dicas: Quer comprar qualquer um dos 5 livros? A Cupom 99 dá grandes descontos nas melhores lojas de livros do país. Quer adquirir um bom desconto em lojas como a Saraiva, Americanas e Submarino? Venha conosco que iremos lhe ajudar!

Melissa Bello
Comente sobre esse cupom

      Deixe uma Comentário

      Cupom 99
      Logo
      Registrar Nova Conta
      Você também é apaixonado por cupons? Participe da nossa comunidade!
      Shopping cart