Como funciona o teste de velocidade de internet?

Um dos principais motivos para queixas de usuários da internet é por conta da conexão lenta. Mas existe uma forma de descobrir se existe algum problema na sua rede ou não, fazendo um teste de velocidade da internet banda larga.

É muito incômodo estar no meio de um vídeo chamada ou tentando fazer um download de um documento e ser interrompido por uma falha na internet.

Por esse motivo, o teste de velocidade pode ajudar a descobrir não só defeitos nos equipamentos técnicos (modem, etc). Ele serve para saber se a lentidão é causada por uma má distribuição da internet pelo seu provedor.

A partir dele, você poderá conferir de forma rápida e prática se o seu provedor de internet tem disponibilizado a quantidade real de megas para a sua residência ou local de trabalho.

Como funciona o teste de velocidade?

Inicialmente, é importante que você conecte o seu computador à internet e acesse um site medidor, para realizar o teste de velocidade. Escolha um de sua confiança, embora a maioria ofereça o mesmo resultado.

Existe uma variedade de sites no qual você pode verificar a velocidade da sua internet. Portanto, basta você ter acesso a sua rede para conseguir realizar essa ação.

Por conseguinte, você irá testar a sua velocidade a um servidor que você escolher, ou tem a opção de deixar que a ferramenta decida qual o ideal no momento do teste. Em seguida, clique em iniciar.

O medidor irá avaliar o Ping e seu tempo de resposta. O ping é um comando usado para medir a conexão entre equipamentos, além das velocidades de upload e download.

Ao final, são exibidos os resultados do teste de velocidade, para que o usuário saiba as possíveis variações do serviço que foi contratado.

Melissa Bello
Comente sobre esse cupom

      Deixe uma Comentário

      Cupom 99
      Logo
      Registrar Nova Conta
      Você também é apaixonado por cupons? Participe da nossa comunidade!
      Shopping cart