Máscaras de proteção: da necessidade à elegância

Em poucos dias vimos uma mudança no modo de se vestir das pessoas aqui no Brasil ao adotarem o uso das máscaras de proteção devido à pandemia causada por conta do corona vírus.

Até pouco tempo atrás só víamos o uso das máscaras respiratórias em filmes e reportagens da China e de alguns outros Países asiáticos e jamais imaginávamos que adotaríamos o mesmo hábito para nos proteger não como da poluição como nesses Países, mas por um inimigo ainda pior que é o Covid19.

O mundo passa por uma grande transformação que ninguém imagina o por quê e como será daqui para frente. Por ora, o que mais devemos fazer é nos cuidarmos para que fiquemos longe desse vírus, fazendo uso constante de álcool em gel, saindo de casa somente quando necessário, lavarmos as mãos o máximo  possível e jamais sairmos sem a máscara de proteção.

Dessa forma, vamos nos adaptando ao novo e obscuro cenário ainda mais numa semana onde mal saiu o Ministro Mandetta e agora o Ministro Sérgio Moro pede demissão e se a economia já andava para trás agora deu um salto gigantesco de retrocesso, a bolsa de valores despencou ainda mais, o dólar chegou a um patamar jamais visto.

Contudo, temos de sobreviver, temos de nos reinventar.  Então a vida segue mesmo que aos trancos e barrancos para muitas pessoas e temos de seguir adiante. Sendo assim, temos visto uma explosão de pessoas e empresas que estão fazendo máscara de proteção para comprar . Ou melhor, máscaras de proteção para vender.

Um dos maiores pólos têxteis do Mundo.

É inadmissível que as autoridades queiram comprar máscaras de tecido da China ao passo que temos milhares de costureiras no Brasil, e no Estado de Santa Catarina temos o maior Pólo Têxtil do Brasil.  

Muitas costureiras tem feito as máscaras de proteção para se virarem como podem. Elas pegam tecidos que tinham parado em casa, lavam e produzem máscaras para as clientes comprarem.

Entretanto, o Ministério da Saúde foi enfático ao informar que as máscaras só podem ser feitas em Tricoline, Algodão e Tnt e devem obedecer a vários requisitos de higiene e produção.

Dessa forma é sempre muito interessante que as pessoas tenham o mínimo conhecimento sobre as normas e pesquisem. E ao comprarem as máscaras, possam avaliar a confecção, o acabamento da costura, o material utilizado.

Como lavar as máscaras de proteção

Muitas pessoas tem usado alvejante para desinfetar as máscaras mas o uso de alvejante danifica todo o tecido e se não for muito bem enxaguado pode causar alergia e até mesmo intoxicação.

O ideal é lavar as máscaras de proteção com sabão em pedra, enxaguar bem e depois deixar de molho na água com um pouco de álcool por 5 minutos. Depois disso basta deixar para secar e depois passar e usar.

Evite lavar as máscaras de tecido na máquina de lavar pois são peças frágeis. Em último caso lave-as na máquina dentro daqueles saquinhos destinados à peças frágeis de roupas.

As máscaras de proteção estão virando Moda.

O mundo da Moda foi um dos mais atingidos pela crise com o cancelamento de eventos e principalmente com o fechamento de lojas de Shoppings Centers e o índice de desemprego desse Setor que já era grande está incalculável.

Contudo, a Moda sempre se baseou no Necessário X Personalizado e com as máscaras de proteção não poderia ser diferente.

Pensando nisso, esse Blog pesquisou a respeito e encontrou um Ateliê de Costuras chamado Ellegancy Costuras que faz ajustes em roupas de alta costura e devido à quarentena pararam com os ajustes e começaram a produção de Máscaras de Proteção para vender.

Entramos em contato e conversamos com o Sérgio, que juntamente com sua esposa Tatiana são proprietários. Ele nos informou que antes de começarem a produzir as máscaras eles estudaram a respeito, buscaram artigos sobre como confeccionar, quais tecidos poderiam utilizar e as normas de segurança, higiene e cuidados.

Porém, ao fazerem uma breve pesquisa com os clientes deles através do Whatsapp e mídias sociais logo obtiveram resposta de que os clientes não queriam ” qualquer pano no rosto”, afirma o Sérgio.  Pelo contrário, os clientes queriam máscaras de proteção com estampas lindas e elegantes.

Sendo assim, eles compraram todos os tecidos novos numa das melhores casas de tecelagem de São Paulo e fizeram questão de mostrar passo a passo para os clientes, que estão comprando muito . E pelo que nos contou, os clientes são de vários seguimentos como noivas que ajustam os vestidos com eles, motociclistas que arrumam macacão de couro, executivos que fazem a customização de Ternos.

As vendas das máscaras de proteção , segundo o Sérgio, são personalizadas à medida que eles tem diversas opções de estampas e os clientes escolhem as estampas uma à uma e fecham os pedidos.  Portanto o atendimento leva mais tempo mas os clientes amam. E com toda essa personalização eles não estão conseguindo produzir muitas máscaras à pronta entrega como eles gostariam.

“Por isso o preço das nossas máscaras não são tão baratos quanto a média, primeiro por pagarmos um valor justo para nossas costureiras e não explorá-las, e também por conta dos tecidos exclusivos e com preço alto, entre outros fatores. Então a nossa preocupação é com a opinião de cada cliente e todos eles amaram nossas máscaras e muitos já estão solicitando novas estampas”.

O Cupom 99 solicitou desconto nas máscaras de proteção

Após finalizarmos a breve entrevista com o Sérgio da Ellegancy Costuras perguntamos se ele aceitaria uma proposta de que cada pessoa que visse esse Post nos mencionasse para ele e tivesse 10% de desconto nas máscaras e o Sérgio imediatamente aceitou.

Portanto você que está lendo esse Post basta clicar aqui que será direcionado ao site.  Após ver todos os detalhes de compras e fechar o pedido com o valor, mencione o desconto e pague menos.

Fiquem bem… Fiquem em casa o máximo que puderem e usem máscaras de proteção ao saírem às ruas.

Melissa Bello
Comente sobre esse cupom

      Deixe uma Comentário

      Cupom 99
      Logo
      Registrar Nova Conta
      Você também é apaixonado por cupons? Participe da nossa comunidade!
      Shopping cart