Como escolher um bom dentista sem pagar caro?

SalvarSalvoRemoved 0

Quando o assunto é saúde a atenção deve ser redobrada e tratada como prioridade, seja a saúde mental, física ou bucal. Afinal, todas caminham lado a lado, mas para ser possível ter esse cuidado você saber como escolher o profissional que será responsável para esse cuidado.

Ainda hoje, no Brasil, a saúde bucal é deixada em segundo plano, sendo consultada geralmente apenas quando o paciente se depara com dores e incômodos, o que é um grande erro. 

Isso porque o dentista, basicamente, é o responsável pelo bom funcionamento da sua boca e quando esse cuidado é negligenciado os problemas podem ser agravados e até mesmo passar para outras partes do corpo. 

Assim como na medicina, a ortodontia tem grande reflexo na saúde do organismo e deve ser cuidado também de forma preventiva. 

Mas além de ser importante, por se tratar da saúde que nos mantém vivo, esse também é um serviço caro e que deve estar nas mãos certas. 

E mesmo que às vezes o barato saia caro, é sempre bom saber que existem ótimos profissionais e que podem estar dentro do seu orçamento, separamos algumas dicas para você:

1- Busque recomendação

Seja virtual pelos comentários e pontuação que o profissional e consultório tem em suas redes sociais e site, ou pelos seus amigos e parentes que conheçam ou já tenham realizado algum procedimento, é sempre importante buscar por recomendação. 

Afinal, você estará entregando a saúde de sua boca para esse profissional e dependendo de sua avaliação, tanto para procedimentos emergenciais quanto estéticos. 

Imagine que você irá realizar um procedimento de clareamento dental, o dentista precisa orientar qual o melhor procedimento para o caso, pode ser o caseiro, no consultório, ou até mesmo o a laser.

Além disso, é preciso que o profissional explique o procedimento, a quantidade de sessões e realize com perfeição, evitando problemas como uma sensibilidade duradoura, por exemplo.

2- Faça uma lista

Após buscar por algumas recomendações, anote as que mais lhe agradam para uma pesquisa de valores.

Os preços são muito variáveis, de acordo com o profissional, a experiência e formações que ele possui, região que o consultório está inserido, entre outros fatores. 

Por isso, se o que você busca é bom atendimento e valor acessível, é hora de fazer orçamentos. Inclusive, existem diversos formatos de descontos e cupons que você pode encontrar para facilitar no momento de pagar pelo procedimento, que são liberados e autorizados pelos próprios profissionais.                                                                                                                                                                                                                                               

3- Esclareça suas dúvidas

Assim como mencionado acima, dentro do trabalho do dentista está a função de esclarecer todas suas dúvidas, quantas vezes for necessário, até que você se sinta confortável e confiante para realizar o procedimento. 

Ainda existe muito da cultura do medo dos dentistas, então fique tranquilo e tire todas suas dúvidas. 

Você pode realizar por exemplo um tratamento de canal ou implante dentário que são procedimentos que mais longos e que geram maior nervosismo, mas seja qual for seu tratamento, não hesite. 

4- Tenha certeza sobre a limpeza do ambiente

Um assunto que já era essencial antes, mas principalmente no momento atual com a pandemia, é imprescindível. 

O ambiente precisa ser esterilizado após cada consulta, incluindo todos os materiais e os descartáveis devem ser jogado no lixo. 

Sem contar, claro, na higiene do profissional, que deve estar uniformizado, lavar bem as mãos antes de qualquer atendimento e usar luvas descartáveis. 

E claro, não é só a sala de atendimento que precisa de cuidados, a recepção precisa igualmente de cuidados.

Afinal, você não confiaria realizar uma extração de dente em um ambiente que não fosse devidamente higienizado, não é?! 

5- Procure um especialista

Assim como os médicos, os dentistas possuem especialização nas áreas que desejam seguir.

Ou seja, assim como você busca um neurologista quando se encontra com dores constantes de cabeça, quando se encontra com problemas no posicionamento de seus dentes deve buscar por um ortodontista e assim suscetivelmente. 

6- Tenha um Plano Odontológico

O nome é bem sugestivo, concorda?! Tenha um plano!

Nunca se sabe quando você pode se deparar com imprevisto, e até quando não há imprevisto, mas há necessidade de cuidados, para consultas e exames de rotina ou até para aquele procedimento estético que deseja realizar. 

Ter um plano odontológico facilita em todas as situações acima, pois além de facilitar agendamentos, disponibilizar uma lista de possíveis profissionais – lembrou da lista?! – ainda garante valores mais acessíveis, quando não cobertos integralmente pelo plano. 

Existem diversos formatos de planos odontológicos, em vários valores, com variadas coberturas, você pode escolher o que melhor se enquadra para sua situação.

E para aqueles procedimentos que não estão completamente cobertos você pode buscar por cupons de desconto para juntar com o desconto que o plano já possui! 

Então não esqueça: mesmo que muitas vezes deixado de lado, a saúde bucal é importante e precisa da sua atenção e cuidado, e nem sempre precisa ser tão caro.

Ver perfil completo

Garimpador das melhores promoções, cupons de descontos e ofertas da internet! Lembrando que a oferta é de momento e tem curta duração. Diariamente são pesquisados e cadastrados diversas promoções, cupons e descontos exclusivos das melhores lojas.

Comente sobre esse cupom

Comentar

Cadastrar
Você também é apaixonado por cupons? Participe da nossa comunidade!
Reset Password